sexta-feira, 26 de junho de 2020

“Mulheres” 50 Histórias incríveis que mudaram o mundo,
de Katherine Halligan



“Mulheres” 50 Histórias incríveis que mudaram o mundo,
de Katherine Halligan, Editora Minotauro,setembro 2019

Sinopse:

Katherine Halligan cresceu nas praias da Califórnia e desde cedo revelou um interesse enorme pela leitura e pelos livros. Estudou Arte, Literatura e História e viajou pelo mundo inteiro.
Este livro reúne a história de 50 mulheres e jovens do sexo feminino que, ao longo da história, e um pouco por todo o mundo, lutaram contra o sistema e enfrentaram desafios com enorme coragem para atingirem os seus objetivos. De Elizabeth I a Malala Yousafzai, são séculos de história no feminino para contar e inspirar as mais jovens a não desistir dos seus sonhos.
São apresentadas 50 histórias incríveis sobre líderes corajosas, artistas talentosas, cientistas dedicadas, professoras empenhadas e grandes empreendedoras que enfrentaram com coragem diversos desafios, tendo ultrapassado dificuldades e perigos. Muitas, até sacrificaram as suas vidas para seguirem os seus sonhos, tornando o mundo num lugar melhor.
É um livro inspirador, sobre mulheres inspiradoras, que demonstra que o facto de se ser mulher não constitui um impedimento para lutar no que se acredita. Demonstra que o importante é a perseverança, o empenho, o trabalho e a paixão em alcançar os objetivos e os sonhos. A grande mensagem é a tomada de consciência que, o facto de se ser mulher, não pode servir de pretexto para não se realizar grandes feitos, para melhorar o mundo.

Uma ótima sugestão de leitura, em  que se “descobre” histórias incríveis de mulheres que nunca desistiram dos seus sonhos e são um exemplo de vida!

2 comentários:

  1. Um livro bem conseguido. De uma forma cativante conta a história de personalidade femininas que tiveram impacto na sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha da opinião!
      Realmente, este livro demonstra que o facto de se ser mulher, não é impeditivo de alcançar grandes feitos, numa sociedade que normalmente tem uma visão da história, predominantemente masculina.

      Eliminar

Partilhe connosco a sua opinião!