domingo, 25 de outubro de 2020

“À Procura de Ontem”, de Alison Jay 


         “À Procura de Ontem”, de Alison Jay (tradução de 
       Luísa Costa Gomes), Edição Fábula, janeiro de 2020 

Sinopse: 

Esta história começa assim: “Ontem foi o melhor dia de sempre! Quem me dera voltar a fazer tudo outra vez!”. 

«À Procura de Ontem» conta-nos a história de um rapaz, que aplica todo o seu conhecimento na tentativa de encontrar o dia de ontem, pois foi o melhor de sempre.

Para isso, usa todo o seu conhecimento científico na tentativa de voltar ao passado, mas sem sucesso. É então que vai ter com o avô e lhe pede ajuda. Este vai mostra-lhe que mais importante do que voltar a ontem é viver plenamente o hoje, pois o melhor pode estar ainda para vir.

A fantástica ilustração, que preenche por completo as páginas, complementa o texto sucinto, permitindo ao leitor perder-se em pormenores e detalhes, recriando novas aventuras ou, simplesmente, viajando nas memórias felizes do avô e do neto.

Um livro feliz e nostálgico para ler, observar, como se se tratasse de um álbum de fotografias, e mais tarde recordar.

3 comentários:

  1. Esta história mostra-nos a importância de vivermos o hoje e de criarmos memórias, ao invés de vivermos agarrados ao passado. Apesar de todo o seu conhecimento científico foi com a ajuda do seu avô que conseguiu perceber o que o verdadeiro caminho não passava pelo regresso ao passado. Um bom livro para mostra a importância do papel dos avós na vida dos netos e na sua formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ternura de "identificação" ... "Mamã do Dinis e do Manel"!
      Também partilho da mesma opinião. Os avós desempenham um grande papel na vida dos netos, pois cuidam, mimam, encorajam, alimentam e transmitem muita sabedoria. A generosidade dos seus sorrisos e o aconchego dos seus abraços são um bem precioso!

      Eliminar

Partilhe connosco a sua opinião!