domingo, 23 de janeiro de 2022

A casa de Verão, de Jude Deveraux

A casa de Verão, de Jude Deveraux,
Bertrand Editora, 2018
Sinopse:
A Casa de Verão conta a história de vida de três mulheres, desde que eram jovens, lindas. Durante o seu percurso de vida, cada uma delas experienciou coisas diferentes e a vida tomou um rumo totalmente inesperado para cada uma delas.
Leslie, Madison e Ellie conheceram-se num dia memorável, em que faziam vinte e um anos. Tiveram logo uma empatia entre si. Tornaram-se um trio de amigas queridas, mas nunca mais se encontraram. Cada uma seguiu a sua vida, com as alegrias e as deceções próprias de qualquer ser humano. Uma delas ficou muito famosa, mas sentia-se só e triste, outra tornou-se uma simples dona de casa, mas viveu desiludida com o casamento e a mais bela de todas tornou-se numa mulher triste, marcada pela vida.
Prestes a completarem quarenta anos, decidiram reencontrar-se para conversarem sobre a vida, o amor, as suas escolhas e desejos. Assim, decidem reunir-se numa casa de verão no Maine e lá, descobrem que estavam "irreconhecíveis", a vida tinha-as transformado de tal forma que pareciam "desconhecidas".
Quanto estavam reunidas recebem um cartão de "Madame Zoya", que lhes oferece uma oportunidade única: reviver, à sua escolha, três meses do passado e voltar atrás no tempo, podendo mudar a vida que levaram. As três amigas unem-se e aceitam a oportunidade de tornarem real esta inesperada e incrível oportunidade.
Ao longo da narrativa, o leitor sofre com as agruras, as más escolhas, mas também fica deliciado com o final, em que que o amor é, sem dúvida, vencedor.
A descrição das personagens, dos acontecimentos, dos lugares aliada aos conflitos e as traumas porque passaram prendem o leitor que fica rendido a uma história envolvente e poderosa.

1 comentário:

Partilhe connosco a sua opinião!