terça-feira, 9 de junho de 2020

“Serei sempre o teu abrigo”, de Valter Hugo Mãe



“Serei sempre o teu abrigo”, de Valter Hugo Mãe, 
Porto Editora 2020

Sinopse:

«Quando a avó trocou o coração por um electrodoméstico, continuou amando. Estava tão acostumada, fazia já do amor uma coisa plenamente racional. Amava por lucidez. Ela dizia amar é saber. E dizia: amar é melhorar.»
«O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.»
Neste pequeno livro, de 48 páginas, cabe uma mensagem enorme nas palavras carregadas de emoções de Valter Hugo Mãe.
É um livro adaptado para todas as idades, pois apresenta uma narrativa simples, mas cheia de sensibilidade, que nos enche o coração de ternura. Neste conto, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. Somos tocados pelo poder dos laços da família e de como é tão importante este tipo de relação plena de afeto.
Conduz-nos a uma viagem pelas nossas próprias memórias, sobretudo daqueles que tiveram a sorte de crescer sob o olhar atento dos avós.
Uma lindíssima narrativa sobre a velhice, que nos mostra que, mesmo ao fim de muitos e longos anos, os avós não perdem a capacidade de amar.
É um livro a não perder! Recomendamos a sua leitura, como se de um pequeno tesouro se tratasse.

1 comentário:

  1. O poder dos laços da família e do afeto. Sempre tão importantes e agora mais do que nunca.

    ResponderEliminar

Partilhe connosco a sua opinião!