quinta-feira, 29 de junho de 2023

Uma Aventura para o Fim de Férias, de Ana Maria Magalhães                              e Isabel Alçada

Uma Aventura para o Fim das Férias, de Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada

Editora Caminho, março de 2023

Sinopse:

Uma Aventura para o Fim das Férias, publicado pelas escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, é já o n.º 66 da conhecida coleção “Uma Aventura”.

Desta vez, os protagonistas (Pedro, João, Chico, as gémeas Teresa e Luísa e os cães Caracol e Faial) ganham, num concurso, uma estada num ótimo hotel, onde decorre a aventura que inclui um passeio de barco, uma tentativa de rapto e uma tempestade …

Podemos desvendar um pouco da história, mas para ficares a saber tudo tens de ler o livro!

Logo na primeira noite, mal se tinham instalado, Ricardo, o filho da dona do hotel sofre um acidente e os nossos heróis acompanham-no até à chegada da equipa de resgaste. Em jeito de agradecimento, a mãe de Ricardo convida-os para dar um passeio de barco. Mal adivinhavam que o irmão da dona do hotel, tinha engendrado, juntamente com um grupo de malfeitores, um plano para raptar Ricardo, de forma a exigir um valioso resgaste.

Entretanto, durante o passeio, ocorre uma enorme tempestade e tudo se complica. É nessa altura, que os nossos heróis começam a desconfiar que alguma coisa estranha se estava a passar.

O que irá acontecer? Será que a equipa de resgaste marítima poderá ajudá-los? Como acabará esta nova aventura?

4 comentários:

  1. É sempre um prazer ler estes livros, independentemente da idade do leitor. A criar grandes leitores há décadas!

    ResponderEliminar
  2. "Uma Aventura...": os primeiros passos para formar novos leitores.

    ResponderEliminar
  3. A coleção "Uma Aventura" fez parte da minha infância, adolescência e ainda hoje, os leio com prazer! Numa tarde, devorava um dos livros e sentia que até conhecia as gémeas e o seu amoroso caniche "Caracol", o Pedro, o Chico, o João e o Faial e o bravo e fiel pastor alemão. Ficava sempre ansiosa por saber qual era a "aventura", pois uma coisa era certa: com estes heróis havia (há) sempre peripécias, imprevistos e riscos para "viver". Quarenta anos depois, já foram vendidos mais de nove milhões de exemplares da coleção de 65 livros e tenho a certeza que não há fim à vista para esta aventura que transpõe e liga gerações.

    ResponderEliminar
  4. Sempre adorei ler estes livros com as minhas filhas!

    ResponderEliminar

Partilhe connosco a sua opinião!